Sociedade
Zé Celso é internado em São Paulo após incêndio em seu apartamento
Beatriz Corrêa, sobrinha do dramaturgo, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que ‘ele fez uma cirurgia e está indo para a UTI’
O diretor e dramaturgo José Celso Martinez foi internado na manhã desta terça-feira 4 com queimaduras pelo corpo após um incêndio atingir seu apartamento, na zona sul de São Paulo.
Beatriz Corrêa, sobrinha do dramaturgo, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que “ele fez uma cirurgia e está indo para a UTI”. Segundo ela, Zé Celso “precisou ser intubado”, mas, “apesar de a situação ser grave, fomos informados de que ele está estável”.
Ele deu entrada no Hospital das Clínicas com queimaduras em 60% do corpo.
Amigos do diretor relataram ao jornal que o fogo teria começado na madrugada desta terça por causa de um problema no aquecedor do imóvel. O marido de Martinez, o ator Marcelo Dummond, mora em outro apartamento no mesmo prédio e também foi levado ao hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



