Sociedade
Voepass tem dívida ativa de R$ 26 milhões com a União
Empresa é responsável pelo voo que matou 62 pessoas, nesta sexta-feira


A companhia aérea Voepass possui dívida de 26,1 milhões de reais com a União. Os dados constam no portal de consulta de dívidas ativas da União.
A empresa responsável pelo voo que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira 9.
Segundo as informações do portal, a maior parte da dívida da Voepass é com o Estado de São Paulo, onde a empresa é sediada.
O acidente envolvendo o avião modelo ATR-72-500 da Voepass é o mais grave da aviação comercial brasileira desde 2007. O turbo-hélice partiu da cidade de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Os esforços de resgate e identificação das vítimas continuam de forma ininterrupta desde a noite de sexta-feira, 9. Conforme o governo de São Paulo, até o momento, 26 corpos foram resgatados, dos quais dois já foram identificados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula decreta luto oficial de 3 dias pelas vítimas de acidente aéreo
Por CartaCapital
Corpos começam a ser retirados do avião que caiu em Vinhedo; causas permanecem incertas
Por AFP