Sociedade
Voepass tem dívida ativa de R$ 26 milhões com a União
Empresa é responsável pelo voo que matou 62 pessoas, nesta sexta-feira


A companhia aérea Voepass possui dívida de 26,1 milhões de reais com a União. Os dados constam no portal de consulta de dívidas ativas da União.
A empresa responsável pelo voo que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira 9.
Segundo as informações do portal, a maior parte da dívida da Voepass é com o Estado de São Paulo, onde a empresa é sediada.
O acidente envolvendo o avião modelo ATR-72-500 da Voepass é o mais grave da aviação comercial brasileira desde 2007. O turbo-hélice partiu da cidade de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Os esforços de resgate e identificação das vítimas continuam de forma ininterrupta desde a noite de sexta-feira, 9. Conforme o governo de São Paulo, até o momento, 26 corpos foram resgatados, dos quais dois já foram identificados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula decreta luto oficial de 3 dias pelas vítimas de acidente aéreo
Por CartaCapital
Corpos começam a ser retirados do avião que caiu em Vinhedo; causas permanecem incertas
Por AFP