Sociedade
Vítima de coronavírus, ator Gésio Amadeu morre em São Paulo
Aos 73 anos, artista estava internado e sofreu falência múltipla de órgãos
O ator Gésio Amadeu morreu de coronavírus nesta quarta-feira 5, aos 73 anos, segundo informação do portal G1. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro Mooca, na cidade de São Paulo. De acordo com o veículo, o hospital afirmou que Amadeu faleceu após falência múltipla de órgãos.
Amadeu trabalhou em uma diversas produções da TV Globo, como as duas versões da novela Sinhá Moça e a série infantil Sítio do Pica Pau Amarelo. Também ficou famoso por interpretar o personagem Chico, na novela Chiquititas, da emissora SBT.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



