CartaCapital
Vídeo de CartaCapital é selecionado para exposição e festival em SP
O vídeo mostra a rotina das mulheres do time Apache, no bairro Jardim Castelo, e faz um debate sobre a desigualdade de gênero no futebol


O vídeo “Futebol é coisa de mulher? As dificuldades das meninas que jogam na várzea”, feito por CartaCapital sobre o futebol de várzea feminino, foi selecionado para fazer parte da exposição “Futebol de Quebrada” e do festival Cinefoot, ambos realizados no Museu do Futebol, em São Paulo.
O vídeo escolhido foi publicado originalmente no canal de CartaCapital no Youtube e mostra a rotina das mulheres do time Apache, no bairro Jardim Castelo, trazendo à tona o debate sobre a desigualdade de gênero no futebol, principalmente aquele praticado nas periferias da cidade.
Na exposição “Futebol de Quebrada”, que acontece de 14 de setembro a 13 de outubro no Museu do Futebol, o visitante poderá assistir ao vídeo da Carta, ver de perto a Taça das Favelas e acompanhar o lançamento do álbum de figurinhas da competição, além de conhecer uma instalação com 72 camisas de times de várzea.
Além da exposição, o vídeo de Carta Capital também vai participar da 10ª edição do Cinefoot, festival de filmes de futebol. A exibição acontece no próximo sábado 14, no auditório do museu. Após a exibição, acontecerá um bate papo com os diretores dos filmes exibidos, incluindo o repórter de CartaCapital, Alexandre Putti. A entrada é gratuita.
Assista ao vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.