Política

Unidades do Minha Casa, Minha Vida terão bibliotecas, em parceria com a ABL

Nesta segunda-feira 23, o governo Lula entregou 1.651 unidades habitacionais em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo

Apoie Siga-nos no

O governo Lula (PT) entregou, nesta segunda-feira 23, 1.651 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. 

O investimento na construção das residências chegou a 146,2 milhões de reais, provenientes em especial do Fundo de Arrendamento Residencial.

Na cerimônia, realizada nos quatro estados e no Palácio do Planalto, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que as novas unidades terão bibliotecas e que o acervo será distribuído em parceria com a Academia Brasileira de Letras.

O presidente Lula acompanhou por videoconferência a entrega das unidades, devido à recuperação de sua cirurgia no quadril.

“Quando pedi para o ministro Jader colocar biblioteca nas unidades, é porque é uma necessidade ver nossas crianças incentivadas a ler. O que nós não queremos é criança com arma”, afirmou o petista. Ele fez uma referência ao ataque a tiros em uma escola em São Paulo que deixou uma aluna morta nesta segunda.

“O que nós não queremos é criança fazendo violência, praticando e aprendendo violência. Nós queremos criança estudando, criança na escola.”

As cidades beneficiadas com as novas unidades habitacionais são:

  • Aracruz (ES) – 537 unidades construídas, com 37,5 milhões de reais em recursos do FAR;
  • São Vicente (SP) – 480 unidades entregues, com investimento de 59,6 milhões de reais do FAR;
  • Maceió (AL) – 384 unidades, com investimento de 30,7 milhões de reais do FAR; e
  • Santa Maria da Vitória (BA) – 250 unidades, com investiment de 18,4 milhões de reais do Fundo de Desenvolvimento Social.

Também estavam presentes no evento, entre outros, os ministros Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo