Sociedade
Três militares do Exército morrem em acidente em São Leopoldo
O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira 13 na Rodovia BR-116


Três jovens militares do Exército morreram após um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira 13 na Rodovia BR-116, em São Leopoldo (RS), região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 3h45 no quilômetro 247 da BR-116, sentido interior-capital, no bairro São Miguel, próximo ao viaduto da Avenida João Correa. O automóvel onde estavam os militares colidiu violentamente contra a mureta do viaduto. Outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos.
Por meio de nota, o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro lamentou as mortes dos soldados Eduardo Hoffmeister, Davi Adrian da Silva e Vitor Golfetto e informou que os soldados Leopoldo dos Santos Staudt e Jailson dos Santos Gomes ficaram feridos e foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Centenário, em São Leopoldo.
“O Exército lamenta profundamente o ocorrido. O Comando do Batalhão está prestando todo o apoio necessário às famílias dos militares. A família ‘Passo da Pátria’ une-se a essas famílias enlutadas nesse momento de profunda dor e presta condolências”, diz a nota do 18º Batalhão.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado como homicídio culposo [sem intenção] na direção de veículo automotor.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tenente-coronel perde a patente no Exército por indignidade em caso de estelionato
Por CartaCapital
Réu fala em ‘silêncio ensurdecedor’ do Exército sobre acampamentos
Por Agência Brasil
Justiça Militar condena motorista de aplicativo que invadiu quartel do Exército em MT
Por CartaCapital