Sociedade
Traslado do corpo de Juliana Marins será custeado pela prefeitura de Niterói
Irmã da brasileira morta na Indonésia disse que ela era ‘apaixonada’ pela cidade fluminense


A prefeitura de Niterói (RJ) vai custear o traslado do corpo de Juliana Marins, a brasileira que morreu após um acidente em uma trilha na Indonésia. A jovem era moradora da cidade.
A irmã de Juliana, Marina Marins, confirmou que a família aceitou a oferta feita pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), que esteve com a família. O sepultamento será realizado na cidade fluminense.
“A prefeitura de Niterói vai pagar o traslado do corpo da Juliana para o Brasil. Juliana amava Niterói, era apaixonada pelas praias de Niterói. É muito bonito ver essa atitude da prefeitura em relação à Juliana”, agradeceu Mariana em vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda não há certeza sobre quando será feito o traslado. O corpo já foi liberado pelos serviços médicos, mas há pendências burocráticas a serem resolvidas.
A irmã de Juliana criticou a postura dos legistas que atuaram após o resgate do corpo da brasileira. Segundo ela, não houve contato com os familiares antes da divulgação de informações à imprensa.
“Antes que eles tivessem acesso a esse laudo, o médico legista achou de bom-tom fazer uma coletiva de imprensa sobre o laudo, em vez de falar sobre a família antes. É absurdo atrás de absurdo, não acaba mais”, lamentou Mariana.
O corpo de Juliana Marins foi localizado na segunda-feira 24, quatro dias depois que ela se acidentou em uma trilha no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Juliana Marins: Lula determina que Itamaraty custeie o traslado do corpo da brasileira
Por CartaCapital
Corpo de Juliana Marins é resgatado na Indonésia e será levado até base hospitalar
Por CartaCapital