Sociedade
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal no Paraná
Em 2005, ele foi condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes
O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira 22 na Penitenciária Federal de Catanduvas, região oeste do Paraná. Segundo apuração do UOL, o corpo foi encontrado com sinais de enforcamento.
A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo o órgão, o local da morte passará por perícia da Polícia Federal.
Em nota, o Depen confirmou que a família foi comunicada sobre o caso pelo serviço social da unidade.
Preso em 2002, Elias Maluco era considerado um dos principais traficantes de drogas do Rio de Janeiro. No ano de sua prisão, ele foi condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em maio de 2005, voltou a ser condenado pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver no caso do assassinato do jornalista Tim Lopes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



