CartaExpressa
Trabalhador morre após receber descarga elétrica no TST
O homem fazia manutenção de placas solares da Corte, em Brasília
Um homem de 39 anos que prestava serviços para o Tribunal Superior do Trabalho morreu após receber uma descarga elétrica quando fazia a manutenção das placas solares da Corte, em Brasília, nesta terça-feira 9.
O trabalhador recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O funcionário, informou o TST, utilizava equipamentos de proteção individual no momento do incidente.
Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram o choque elétrico. A Polícia Civil do DF investiga o caso.
Por meio de nota, a Corte lamentou a morte e afirmou prestar apoio à família do trabalhador. Também disse ter compromisso com a segurança dos funcionários e assegurou que colaborará com as investigações da polícia.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
TST manda a Gol reintegrar comissária que confirmou ter HIV durante o aviso-prévio
Por CartaCapital
Como lidar com a geração Z para um ambiente de trabalho produtivo; veja dicas de especialista
Por CartaCapital


