CartaExpressa
Trabalhador morre após receber descarga elétrica no TST
O homem fazia manutenção de placas solares da Corte, em Brasília


Um homem de 39 anos que prestava serviços para o Tribunal Superior do Trabalho morreu após receber uma descarga elétrica quando fazia a manutenção das placas solares da Corte, em Brasília, nesta terça-feira 9.
O trabalhador recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O funcionário, informou o TST, utilizava equipamentos de proteção individual no momento do incidente.
Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram o choque elétrico. A Polícia Civil do DF investiga o caso.
Por meio de nota, a Corte lamentou a morte e afirmou prestar apoio à família do trabalhador. Também disse ter compromisso com a segurança dos funcionários e assegurou que colaborará com as investigações da polícia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

TST manda a Gol reintegrar comissária que confirmou ter HIV durante o aviso-prévio
Por CartaCapital
Como lidar com a geração Z para um ambiente de trabalho produtivo; veja dicas de especialista
Por CartaCapital