Sociedade
Suspeito é morto com tiros à queima-roupa por PM na zona leste de São Paulo
O caso aconteceu na noite da sexta-feira 21, no bairro José Bonifácio


Um homem de 46 anos, considerado suspeito, foi morto com tiros à queima roupa por um policial militar no bairro José Bonifácio, na Zona Leste de São Paulo. O episódio, que aconteceu na noite da sexta-feira 21, foi filmado por uma testemunha.
No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível o momento que o homem, de camiseta verde, entra em luta corporal com um PM, enquanto um segundo agente aponta uma arma de fogo. Durante a briga, o PM efetuou dois disparos contra o homem, que não resistiu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os agentes receberam um chamado para uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Laura Bossi e, no local, encontraram o homem carregando uma porção de droga em suas roupas.
Os policiais afirmam que o suspeito resistiu à prisão e tentou fugir ao ser algemado. Contam ainda que, durante a briga, o homem teria conseguido pegar a arma de um dos policiais, o que motivou a intervenção.
“Foi necessária a intervenção e o suspeito foi atingido. Ele foi levado ao Hospital Planalto, mas não resistiu”, informou a pasta, em nota.
O caso é investigado por meio de inquérito policial pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Militar também abriu um procedimento para apurar os fatos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Jovem negro é espancado por PMs durante abordagem em São Paulo
Por CartaCapital
Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça durante operação no Rio
Por CartaCapital
Polícia de SP prende dois suspeitos por morte de ciclista em parque de São Paulo
Por CartaCapital