Sociedade
Seis pessoas morrem em queda de avião do Palmas Futebol e Regatas
Acidente ocorreu na cidade de Porto Nacional, no Tocantins


Seis pessoas morreram na queda de um avião do time Palmas Futebol e Regatas na manhã deste domingo 24, no distrito de Luzimangues, na cidade de Porto Nacional, no Tocantins. Um vídeo gravado na hora mostra o avião em chamas no meio de uma plantação.
Morreram o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, o piloto Comandante Wagner e os jogadores Lucas Praxedes, de 23, Guilherme Noé, de 28, Ranule, de 27, e Marcos Molinari, de 23.
A equipe, da série D, se dirigia para um jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, que ocorreria na segunda-feira 25, contra o time Vila Nova. Em nota, o clube adversário expressou “consternação e profunda tristeza” e afirmou que homenageará as vítimas na quinta-feira 28, pelo Campeonato Goiano.
Times da série A também demonstraram pesar pelo ocorrido. O São Paulo Futebol Clube escreveu que “lamenta profundamente a notícia do trágico acidente” e prestou solidariedade. O Fluminense desejou “força para as famílias, torcida, colegas de equipe e amigos”.
Na manhã de hoje, um acidente aéreo vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Molinari, e o comandante Wagner. O avião decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas.
Nossos sentimentos! pic.twitter.com/XAoDjTZPzM
— ✠ Antonelli ✠ (@antonellibjj) January 24, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.