Sociedade

Seis homens da mesma família são executados em chacina em Recife

Vítimas dormiam na mesma casa quando foram surpreendidos com um grupo de homens encapuzados

Seis homens da mesma família são executados em chacina em Recife
Seis homens da mesma família são executados em chacina em Recife
Equipes da Polícia Civil e DHPP investigam local da chacina. Foto: Reprodução/ Primeiro Impacto
Apoie Siga-nos no

Seis homens foram executados na madrugada desta terça-feira 18 na cidade de Abreu Lima, região metropolitana de Recife. Todas as vítimas eram da mesma família, segundo relatório interno da Polícia Militar obtido pela TV Globo.

O crime ocorreu em uma área conhecida como Sítio Pitanga, no bairro de Chã de Cruz. Todos os homens estavam na mesma residência, entre eles, Cauã Bernardo, de apenas 16 anos.

Outras cinco vítimas são: Mikael Menarison, de 18 anos; João Victor, de 20 anos; Felipe José de Oliveira, de 23 anos, Lucas José, de 27 anos; Henrique José, de 28 anos.

A Polícia Civil foi acionada e enviou ao local uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas. O órgão iniciou as investigações para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

De acordo com apuração do veículo, entre oito e dez homens encapuzados chegaram em motos e surpreenderam as vítimas com disparos de armas de fogo. Segundo o relatório, todas as vítimas seriam usuárias de drogas.

Questionada por CartaCapital, a Polícia Militar afirmou que os suspeitos de realizarem o crime fugiram e que a “Secretaria de Defesa Social reitera o compromisso com a segurança pública”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo