Política

São Paulo permitirá a reabertura de concessionárias e escritórios nesta sexta

Na capital, locais poderão funcionar por até quatro horas, fora do horário de pico, e reduzir capacidade de atendimento para 20%

O estado de São Paulo entrou em quarentena em 24 de março. Foto: Carlos Amoroso/Fotos Públicas
Apoie Siga-nos no

A cidade de São Paulo deve permitir a reabertura de concessionárias de veículos e escritórios a partir da sexta-feira 5. O prefeito Bruno Covas anunciou que deve assinar ainda nesta quinta-feira os protocolos de segurança permitindo a retomada dos dois setores.

“Vamos assinar com dois dos cinco setores. Vendas de veículos e escritórios. Amanhã estará publicado no Diário Oficial a autorização para que eles voltem a funcionar”, declarou o prefeito em entrevista coletiva.

Estão previstas algumas regras para essa retomada.

  • Os estabelecimentos poderão funcionar por até quatro horas, fora do horário de pico (das 7h às 10h ou das 17h às 20h);
  • Devem reduzir sua capacidade de atendimento para 20%.
  • Os locais ainda deverão estar sinalizados com demarcações e barreiras físicas, de modo a orientar que as pessoas se mantenham 1,5 metro de distância uma das outras.
  • Também só poderão atender pessoas que estejam máscaras.
  • Ainda devem disponibilizar álcool em gel, água e sabão e realizar medições de temperatura do público.

A medida faz parte do plano de retomada econômica anunciado pelo governador de São Paulo, João Dória no dia 27 de maio. Segundo o anúncio, São Paulo se encontra na fase que permite a reabertura de alguns setores, com restrições como atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shoppings. Os demais três setores ainda não tem liberação da prefeitura para a retomada.

Estão classificadas nesta fase as seguintes regiões: cidade de São Paulo, São José do Rio Preto, Araçatuba, Taubaté, Campinas, Marília, Sorocaba, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e Franca.

De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira 3, a cidade de São Paulo tem 72.171 casos confirmados e 4605 óbitos por coronavírus.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo