Sociedade

Rio: Idosa morre depois de transferência do Hospital de Bonsucesso

É a quarta morte de pacientes removidos de Bonsucesso

Créditos: Reprodução Twitter / Centro de Operações Rio Créditos: Reprodução Twitter / Centro de Operações Rio
Apoie Siga-nos no

Uma idosa, de 73 anos, morreu na quarta-feira 28 no Hospital Municipal Souza Aguiar, depois de ser transferida do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) devido ao incêndio que atingiu a unidade federal na manhã da última terça-feira 27. Essa é a quarta morte de pacientes transferidos de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

Antes dela, foram confirmados os óbitos de uma paciente de 42 anos com Covid-19, uma idosa de 83 anos e um homem de 39 anos.

O incêndio ocorreu no Prédio 1 da unidade de saúde e o Corpo de Bombeiros controlou o fogo no mesmo dia. A Defesa Civil vai avaliar se a estrutura do imóvel foi abalada. A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias e o Ministério da Saúde informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do incêndio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo