CartaExpressa
Rio de Janeiro aprova feriado municipal durante a Cúpula do G20; veja as datas
Prefeitura justifica a necessidade do feriado excepcional para garantir a segurança dos mais de 30 líderes internacionais presentes no evento


A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, na quarta-feira 17, um Projeto de Lei que estabelece feriado municipal nos dias 18 e 19 de novembro para a realização da Cúpula do G20, sediada na capital carioca.
Os feriados visam facilitar o transporte e a logística envolvidas na segurança dos líderes internacionais durante o evento. Nas datas, a previsão é de que o Rio de Janeiro receberá mais de 30 chefes de Estado e cerca de 15 mil visitantes.
Continuarão a funcionar as indústrias situadas nas zonas norte e oeste da cidade, além de estabelecimentos essenciais, comércios do ramo de alimentos e estabelecimentos que desenvolvam as atividades em trabalho remoto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo federal assume 75 casos de proteção a defensores dos direitos humanos no Rio de Janeiro
Por Caio César
Rio de Janeiro registra os primeiros casos de dengue tipo 3
Por CartaCapital