Sociedade
Réveillon do Rio de Janeiro é cancelado por causa da pandemia
O evento em Copacabana reúne quase três milhões de pessoas todos os anos
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou neste sábado 25 que a festa de Réveillon de Copacabana está cancelada por causa da pandemia de Covid-19. Segundo a Riotur, empresa de turismo da Capital Fluminense, a festa “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina”.
Em 2019, 2,9 milhões de pessoas acompanharam a festa da virada em Copacabana. O anúncio do cancelamento da festa de Réveillon acontece um dia após a Prefeitura de São Paulo anunciar o adiamento do carnaval de 2021 da cidade.
A administração municipal disse que, “nos próximos dias, a Riotur apresentará ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos possíveis para o evento da virada, sem presença direta de público, em um modelo virtual”.
O carnaval segue sob avaliação de autoridades do Rio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



