Educação

Notas do ‘Enem dos Concursos’ já estão disponíveis; veja como consultar

Bloco 4 do CNU permanece suspenso por irregularidades em uma sala de prova

Notas do ‘Enem dos Concursos’ já estão disponíveis; veja como consultar
Notas do ‘Enem dos Concursos’ já estão disponíveis; veja como consultar
Foto: Reprodução/Prefeitura de Osasco
Apoie Siga-nos no

As notas do Concurso Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, já estão disponíveis para os candidatos que realizaram as provas.

Foram publicadas as notas finais das provas objetivas e os resultados preliminares da prova discursiva para quase todos os blocos, exceto o Bloco 4, suspenso devido a uma decisão judicial.

A consulta das notas e a conferência da convocação pode ser feita na área do candidato do site da Cesgranrio, organizadora da seleção, ou do próprio CNU.

A convocação para a prova de títulos também foi anunciada.

Os candidatos têm até o quinta-feira 10 para enviar a documentação e até quarta-feira 9 para pedir revisão da nota da prova discursiva. A resposta dos recursos será publicada em 17 de outubro.

A divulgação dos resultados definitivos está prevista para o dia 21 de novembro, mesmo período em que as convocações devem ser iniciadas.

O CNU teve mais de 2,1 milhões de inscritos, mas apenas 970 mil pessoas realizaram o exame no País – uma abstenção de 54,12%.

No concurso, foram aplicadas, ao todo, 36 provas, somando entre discursivas e objetivas, além de uma redação.

Os cargos que exigem treinamento específico devem começar as contratações a partir de janeiro de 2025.

Suspensão do bloco 4

As provas do bloco 4 foram suspensas por uma decisão da Justiça do Distrito Federal após a descoberta de que uma sala de prova em Recife teve acesso antecipado ao caderno da tarde, comprometendo a integridade da aplicação.

O Bloco 4 do CNU é o referente a Trabalho e Saúde do Servidor, com 971 vagas em disputa, incluindo 900 para o cargo de auditor fiscal do trabalho (AFT), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre os blocos com exigência de ensino superior, era o mais concorrido, com índice de 339,7 candidatos para cada vaga e um total de 329.811 inscritos. Apenas para concorrer ao cargo de AFT, estiveram presentes nos locais de aplicação de prova 166.350 pessoas.

O Governo Federal, por meio da Advocacia-Geral da União, planeja recorrer da decisão para reverter a suspensão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo