CartaExpressa

Restabelecimento completo de energia em São Paulo só deve acontecer na terça, diz Enel

Pelo menos seis pessoas já morreram por causa das chuvas desta sexta

Restabelecimento completo de energia em São Paulo só deve acontecer na terça, diz Enel
Restabelecimento completo de energia em São Paulo só deve acontecer na terça, diz Enel
Empresa afirmou que as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta. Foto: Enel/Reprodução
Apoie Siga-nos no

Após o temporal desta sexta-feira 3 que deixou 2,1 milhões de moradores de São Paulo sem energia, a Enel afirmou que a energia só deve ser completamente restabelecida na próxima terça-feira 7.

Segundo a Enel, a maior parte dos afetados está na capital paulista: inicialmente, 1,4 milhão ficaram sem luz. E 400 mil foram recuperados.

Em um comunicado, a empresa afirmou que as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos.

Em alguns casos, será necessário fazer a reconstrução de trechos da rede para o restabelecimento da energia.

Como comunicar falta de energia em São Paulo

A Enel orienta que quem precisar precisar comunicar falta de energia, deve utilizar os canais abaixo:

  • Site: agência virtual
  •  App: aplicativo Enel São Paulo para Android ou iOS.
  •  Call Center: 0800 7272 196 – devido à alta demanda, a empresa registra fila de espera.
  • Lojas:
  • Barueri: das 12 às 18h
  • Mauá: das 10 às 17h
  • Santana: das 12 às 15h
  • Tatuapé: das 12 às 15h

Mortes causadas pela chuva

Pelo menos seis pessoas já morreram por causa das chuvas desta sexta-feira 3 em São Paulo. Pelas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (PL), lamentou as mortes. Segundo Tarcísio, eles foram vítimas de quedas de árvores e muros.

As defesas civis e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 municípios do estado, a maioria por queda de árvore.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo