Sociedade

Rainha Marta: deputados de Alagoas aprovam novo nome para estádio

Proposta que altera o nome de Rei Pelé para Rainha Marta agora depende da sanção do governador Renan Calheiros Filho

Apoie Siga-nos no

A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas aprovou, nesta quinta-feira 12, a mudança do nome do estádio “Rei Pelé” para “Rainha Marta”. A proposta, feita pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB), visa homenagear a atleta, que é alagoana e já foi considerada pela Fifa por 6 vezes como a melhor jogadora do mundo.

Por 16 votos a 8, os parlamentares aprovaram a mudança do nome. Porém, uma emenda do deputado Silvio Camelo (PV) propõe juntar o nome dos dois jogadores. Assim, o estádio se chamaria “Rei Pelé e Rainha Marta”.

Os parlamentares irão analisar a nova proposta na próxima semana e, após a decisão final, o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Renan Calheiros Filho (MDB), que pode aprovar ou vetar a mudança de nome.

O estádio foi batizado com o nome de Pelé após a vitória do Brasil na Copa do mundo no México em 1970, que tornou o país tricampeão do mundo. No próximo dia 25 de outubro, o local vai completar 49 anos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo