Quem é homem que agrediu a irmã do ministro Cristiano Zanin

O acusado foi identificado por Caroline Zanin por meio de uma foto no registro de identificação; ele deveria prestar depoimento na quarta-feira mas não compareceu à delegacia

Créditos: Reprodução

Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil de São Paulo identificou o homem acusado de agredir Caroline Zanin Martins, a irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin. A advogada prestou depoimento no 23° Distrito Policial nesta quarta-feira 18 e reconheceu o agressor por meio de uma foto de registro de identidade.

Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos,  foi filmado por uma câmera de segurança no momento em chuta Caroline e seus cachorros na portaria do prédio em que ela mora, na zona oeste de São Paulo.

Caroline registrou um boletim de ocorrência e sofreu lesões leves na última segunda-feira 16, data do ocorrido. Um dos animais sofreu uma lesão na unha e na pata, com sangramento local. Segundo a vítima, Rogério justificou as agressões porque o “cachorro latiu”.

A advogada afirma nunca ter visto Rogério no bairro, mas investigação da Polícia Civil apontam que o agressor também mora na região. Após o caso, Caroline afirmou que irá se mudar.

As agressões foram interrompidas quando o portão do prédio foi liberado para Caroline entrar novamente. Havia um segurança na rua, mas ele não impediu o agressor.

O caso foi registrado por lesão corporal e ato de abuso aos animais. Rogério foi intimado para comparecer à delegacia nesta quarta, porém não compareceu. Até o momento, o caso não é tratado como agressão por motivação política.


Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.