Sociedade
Prejuízos com as chuvas no Rio Grande do Sul passam de R$ 10 bilhões, diz CNM
Maior parcela dos prejuízos está no setor habitacional, com 4,6 bilhões de reais


Os municípios gaúchos afetados pelos temporais desde o fim de abril já contabilizam mais de 10 bilhões de reais de prejuízos financeiros, aponta relatório da Confederação Nacional de Municípios.
Deste montante, são 2,3 bilhões de reais no setor público, 3,1 bilhões de reais no setor privado e a maior parcela dos prejuízos está no setor habitacional, com 4,6 bilhões de reais.
Até o momento, foram registrados impactos em 106,5 mil habitações. A CNM, que acompanha diariamente a situação, reforça que os dados são parciais, uma vez que as gestões locais ainda enfrentam diversas dificuldades para inserir as informações nos sistemas.
A tragédia já soma 154 mortes confirmadas, de acordo com os dados coletados até as 14h desta sexta-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo federal vai levar bombas de água de outros estados para o Rio Grande do Sul
Por Agência Brasil
Quem tem direito ao auxílio de R$ 2,5 mil anunciado pelo governo do Rio Grande do Sul
Por CartaCapital