A Prefeitura de São Paulo entrou com ação nesta quarta-feira 31 no Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar a imediata rescisão do contrato com a Enel, após a “confirmação de responsabilidade da empresa nas sucessivas falhas na prestação do serviço”, disse.
Além disso, a gestão pediu ainda mais rigor na fiscalização sobre o serviço prestado na capital. Segundo a Prefeitura, também foi enviado um ofício que detalha as falhas na prestação do serviço e os transtornos causados à população.
Para a gestão municipal, essa ocorrência de novembro, somada à do dia 8 de janeiro deste ano, demonstrou a total “inaptidão da logística formulada pela concessionária para atender à demanda específica da Cidade de São Paulo, dadas suas dimensões e população”.
Relembre o apagão
Após fortes chuvas em São Paulo no fim de 2023 e no começo de 2024, a cidade registrou diversos pontos de desabastecimento de energia elétrica. A situação perdurou, em muitos casos, por mais de 100 horas.
Milhares de casas e comércios, naquela ocasião, foram afetadas. No setor comercial, estima-se um prejuízo de 1,3 bilhão de reais em faturamento bruto.
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