Sociedade
Policial Rodoviário mata a tiros a namorada, comandante da Guarda Municipal de Vitória
Diego Oliveira de Souza se matou após atirar contra Dayse Barbosa
A comandante da Guarda Municipal de Vitória, Dayse Barbosa, foi morta a tiros na madrugada desta segunda-feira 23, em Vitória, capital do Espírito Santo. Os disparos foram dados pelo namorado dela, o policial rodoviário federal Diego Oliveira de Souza, que se matou em seguida.
Segundo a Prefeitura de Vitória, o crime ocorreu na casa da vítima, por volta da 1h, no bairro Caratoíra. Dayse foi baleada ao menos três vezes vezes. Os celulares de Dayse e Souza vão ser encaminhados para análise pericial para que possa ser descoberta a motivação para o crime.
O homem teria usado uma escada para invadir a casa de Dayse e quebrado a porta para entrar no quarto dela. O pai dela, que estava no imóvel, confirmou ter ouvido os disparos.
Segundo a Polícia Científica, o corpo de Dayse, foi encontrado no quarto, com disparos na região da nuca. Já o corpo do PRF estava na cozinha do imóvel, com um tiro acima do ouvido direito. Foram recolhidos cinco projéteis de bala no quarto, além de uma bolsa que teria sido levada ao local pelo agressor que, segundo a Polícia, tinha várias ferramentas como alicate, faca e álcool. Os disparos contra a vítima não teriam sido à queima-roupa, mas a uma distância curta, segundo a perita-geral adjunta da Polícia Civil do Espírito Santo, Daniela de Paula.
A Polícia suspeita de um crime de feminicídio. Informações apontam que Diego Oliveira não aceitaria o fim do relacionamento com a vítima. De acordo com a Polícia Civil, não havia registros formais feitos por Dayse contra o homem.
A Polícia Rodoviária Federal informou que Diego tralhava em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e entrou na corporação em 2020.
A Prefeitura de Vitória divulgou uma nota de pesar sobre o caso, destacando que a trajetória da guarda municipal foi marcada por ética, dedicação, sensibilidade, coragem e compromisso com a segurança pública. Foi decretado luto oficial de três dias.

2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



