Sociedade

Polícia pede a prisão de suspeito de espancar e matar um homem no Guarujá

Os agentes descartam que a morte de Osil Vicente Guedes tenha relação com a divulgação de fake news

Polícia pede a prisão de suspeito de espancar e matar um homem no Guarujá
Polícia pede a prisão de suspeito de espancar e matar um homem no Guarujá
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça a prisão temporária de um suspeito de agredir Osil Vicente Guedes, que morreu no domingo 7 depois de ser brutalmente espancado. O caso ocorreu em Guarujá (SP).

O suspeito se apresentou espontaneamente ao 2º Distrito Policial do Guarujá e foi indiciado. A polícia também identificou outros dois envolvidos no caso.

Segundo a corporação, o crime não teve relação com a divulgação de fake news sobre o homem. No início, circulou a versão de que Osil teria sido agredido após uma falsa acusação de que teria roubado uma moto. A polícia, no entanto, descarta a ligação. O homem pilotava uma moto emprestada no momento em que foi cercado pelos autores do crime.

Pelo menos três homens espancaram a vítima com pedaços de madeira, segundo vídeos que circularam nas redes sociais. Osil ficou internado em estado grave no Hospital Santo Amaro e não resistiu aos ferimentos.

Na segunda-feira 8, o caso ganhou novas informações. Segundo áudios obtidos pelo jornal O Globo, Osil Vicente Guedes já havia sido espancado no dia anterior à morte e um novo ataque teria sido encomendado, segundo relatos, a mando de uma ex-namorada.

Vanessa Regina Benedito Almeida prestou depoimento à polícia na terça-feira 9 e, de acordo com informações do G1, narrou que Osil “estava transtornado com o fim do relacionamento” e que, antes do espancamento, teria tentado invadir o local onde ela mora, o que fez com que ela acionasse a polícia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo