CartaExpressa
Polícia indicia ex-BBB Pedro Spíndola por importunação sexual
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá pelo encaminhamento de denúncia ou pelo seu arquivamento
A Polícia do Rio de Janeiro indiciou, nesta sexta-feira 6, o ex-participante do programa Big Brother Brasil Pedro Spíndola pelo crime de importunação sexual. Durante o reality da TV Globo, Pedro tentou beijar a participante Jordana, sem o seu consentimento. Ele desistiu da competição logo após o episódio.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que conduziu o inquérito, afirmou ter ficado provada a materialidade do crime e a responsabilidade do indiciado.
As investigações tomaram como base as imagens sobre o caso exibidas no reality que, segundo a polícia, foram submetidas a exames técnicos. O investigado não foi localizado para ser ouvido ao longo das apurações.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá pelo encaminhamento de denúncia ou pelo seu arquivamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia prende turista argentina que fez gesto racista no Rio
Por CartaCapital
‘Descançar’ e ‘continêcia’: Tarcísio minimiza erros de português cometidos por PMs em escolas militarizadas
Por CartaCapital


