CartaExpressa
Polícia indicia ex-BBB Pedro Spíndola por importunação sexual
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá pelo encaminhamento de denúncia ou pelo seu arquivamento
A Polícia do Rio de Janeiro indiciou, nesta sexta-feira 6, o ex-participante do programa Big Brother Brasil Pedro Spíndola pelo crime de importunação sexual. Durante o reality da TV Globo, Pedro tentou beijar a participante Jordana, sem o seu consentimento. Ele desistiu da competição logo após o episódio.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que conduziu o inquérito, afirmou ter ficado provada a materialidade do crime e a responsabilidade do indiciado.
As investigações tomaram como base as imagens sobre o caso exibidas no reality que, segundo a polícia, foram submetidas a exames técnicos. O investigado não foi localizado para ser ouvido ao longo das apurações.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá pelo encaminhamento de denúncia ou pelo seu arquivamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia prende turista argentina que fez gesto racista no Rio
Por CartaCapital
‘Descançar’ e ‘continêcia’: Tarcísio minimiza erros de português cometidos por PMs em escolas militarizadas
Por CartaCapital



