Polícia identifica mais duas vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho

Ambos funcionários terceirizados, um era motorista de caminhão-pipa e outro trabalhava como mestre de obras

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Sociedade

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou, neste sábado 28, a identificação de mais duas vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, na cidade de Brumadinho (MG). A contagem de mortos pela tragédia chega, portanto, a 259.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas se chamam João Tomaz de Oliveira, de 46 anos, e Noel Borges de Oliveira, de 50 anos. Eles deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) em 4 de dezembro.

João Tomaz era motorista de caminhão-pipa e Noel era mestre de obras. Os dois eram funcionários terceirizados. A Polícia informa que as vítimas foram identificadas após exame de DNA realizado pelo Laboratório do Instituto de Criminalística. Onze pessoas continuam desaparecidas.

 

Em 25 de dezembro, o rompimento da barragem de Brumadinho completou 11 meses. Na ocasião, a barragem 1 (B1), da empresa Vale, atingiu a comunidade de Vila Ferteco e devastou parte da cidade, que fica a pouco mais de 35 km da capital Belo Horizonte.

Além das mortes e da devastação, o rompimento também causou contaminação da área com dejetos químicos contidos na lama, que reúne uma mistura de componentes nocivos para a fauna e a flora local.

A tragédia ocorreu pouco mais de três anos depois de outro rompimento na cidade de Mariana, também em Minas Geais.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem