Sociedade
Polícia de MG investiga dois servidores pelo vazamento de fotos da necropsia de Marília Mendonça
Um inspetor da Delegacia das Mulheres de Santa Luzia e uma servidora do setor de toxicologia do Instituto Médico Legal de BH estão sob suspeita


A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais investiga um inspetor da Delegacia das Mulheres de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, e uma servidora do setor de toxicologia do Instituto Médico Legal de BH por suspeita de vazarem fotos da necropsia da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021.
Segundo informações do site O Tempo, a dupla foi alvo de uma operação da polícia na segunda-feira 22. A investigação apontou que ambos teriam colaborado com o vazamento das imagens.
A polícia confirmou ao jornal O Globo que “o procedimento investigativo segue em tramitação a cargo da Corregedoria-Geral de Polícia Civil, que vem realizando todas as diligências cabíveis para identificar o usuário que deu causa ao vazamento do laudo pericial”.
A corporação reforçou ainda que “não coaduna com a prática de condutas ilícitas e buscará dar a resposta adequada à sociedade, no menor prazo possível.”
O Twitter suspendeu a conta de André Felipe de Souza Alves Pereira, réu pelo vazamento das fotos da cantora. A Justiça do Distrito Federal já havia ordenado a exclusão da conta em 27 de abril, mas a medida só foi tomada semanas depois. A plataforma não confirmou a data exata da ação.
André Felipe foi preso preventivamente em 17 de abril, em Santa Maria, no Distrito Federal. Ele é réu por vilipêndio a cadáver e também foi denunciado por divulgação de símbolos do nazismo em suas redes, além de racismo e xenofobia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Estrangulamento’: as duras críticas de deputados do PT ao arcabouço fiscal
Por CartaCapital
Deputada propõe que ministros e políticos ganhem salário de professor por três meses ao ano
Por Ana Luiza Basilio
Secretaria de Educação do DF decide cortar ponto de professores grevistas
Por CartaCapital
Marina critica proposta de mudanças no Ministério do Meio Ambiente: ‘Desserviço’
Por Camila da Silva
Lira manda recado a Lula sobre o ‘protagonismo’ do Congresso após o arcabouço fiscal
Por CartaCapital