Sociedade
PM afasta agentes envolvidos em caso de homem baleado por filmar abordagem em SP
A polícia foi chamada para liberar uma via que tinha sido bloqueada por moradores quando houve uma confusão generalizada


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, nesta quinta-feira 26, que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso de um homem baleado por filmar a ação da PM em Osasco, na Grande São Paulo. Os quatro policiais também foram afastados.
Segundo a SSP, as imagens registradas pelas câmeras corporais dos agentes farão parte do inquérito. “Desvios de conduta não são tolerados pela corporação e todas as medidas cabíveis serão tomadas”, disse a pasta.
Ainda conforme a SSP, a PM foi chamada para liberar uma via que tinha sido bloqueada por moradores quando houve uma confusão generalizada.
Durante a abordagem o homem teria tentado tirar a arma de um policial, quando outro PM interveio. Essa suposta ação do homem não é possível ver nas imagens das câmeras. O caso foi registrado no 89° DP (Jardim Taboão).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PM atira à queima-roupa em homem que filmava ação policial em Osasco (SP)
Por CartaCapital
Mais de 60 entidades denunciam Tarcísio e Derrite na OEA por violência policial
Por CartaCapital