Sociedade
PF prende mais um suspeito de auxiliar fugitivos de penitenciária federal em Mossoró
Prisão do homem ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira 8, em Fortaleza (CE), mais um acusado de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no rio Grande do Norte.
A prisão do homem, que não teve a identidade divulgada, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.
Desde a fuga de dois detentos no dia 14 de fevereiro, seis já foram presos pela PF, além da realização de buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró (RN), Baraúna (RN), Aquiraz (CE) e Quixeré (CE).
As fugas de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram as primeiras registradas em presídios de segurança máxima.
Inaugurado em 2009, o presídio federal de Mossoró é o único do Nordeste e uma das cinco unidades prisionais federais do país, que abriga mais de 200 detentos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Após fuga de detentos, Fernandinho Beira-Mar e outros 22 são transferidos de presídio de Mossoró
Por CartaCapital
Polícia prende mais um suspeito de auxiliar a fuga de presos de Mossoró
Por André Lucena



