Sociedade
PF identifica oito suspeitos de vazar imagens do primeiro dia do Enem
Agentes apreenderam materiais que teriam sido usados para fraudar o exame, no último dia 5


A Polícia Federal identificou oito suspeitos de vazar imagens das provas do Enem, no primeiro dia de aplicação do exame, no último dia 5 de novembro.
Os suspeitos ouvidos pelos investigadores.
Segundo a apuração, os casos de tentativa de fraude foram registrados em Caruaru (PE), Natal (RN), Cornélio Procópio (PR) e Brasília.
Foram apreendidos materiais que teriam sido usados para aplicar fraudes ao exame em Maceió e Vitória da Conquista (BA).
Fotos do caderno de pergunta circularam nas redes sociais após o isolamento dos alunos nas salas de exames e antes do horário permitido para sair do local com as provas.
A segunda prova do exame é aplicada neste domingo 12.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.