Política
PF deflagra operação contra compra de votos em município do Ceará
Os investigadores também prenderam uma pessoa em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira 8, uma operação em Juazeiro do Norte, no Ceará, no âmbito de uma denúncia de corrupção eleitoral e uso indevido de recursos de campanha.
A investigação aponta que o esquema envolveria transferências bancárias e pagamentos via Pix para pessoas, incluindo menores de idade, com o objetivo de garantir presença em eventos políticos.
O dinheiro teria sido oferecido a jovens para participação em atividades de campanha, com indícios de repasses reiterados. A polícia também identificou mensagens que sugerem uma orientação para oferecer “incentivos” aos participantes.
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão para avaliar registros e documentos de prestação de contas. Também apreenderam dispositivos eletrônicos nos quais encontraram imagens de abuso sexual infantil — uma pessoa foi presa em flagrante por posse e armazenamento do material ilícito. Os aparelhos serão submetidos a uma perícia.
A PF não divulgou os nomes dos alvos da operação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



