Sociedade

Participante do BBB terá que depor à polícia em investigação de assédio

O ginasta Petrix Barbosa foi intimado a prestar depoimento após Polícia abrir inquérito para investigar abusos no programa

Apoie Siga-nos no

O ginasta Petrix Barbosa, participante do reality-show Big Brother Brasil, veiculado pela TV Globo, terá que deixar o programa para prestar depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro por conta de uma investigação de assédio sexual praticado por ele dentro da casa.

Na sexta-feira 31, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Jacarepaguá afirmou, em nota, que “diante dos fatos veiculados na mídia, foi aberto procedimento para apurar os fatos”. Nesta segunda-feira 03, a Polícia afirmou que entregou intimação do jurídico da TV Globo.

“A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá entregou a intimação ao jurídico da TV Globo nesta segunda-feira (03/02). O depoimento está marcado para a sexta-feira (07)”, diz a nota enviada pela Polícia.

 

Petrix foi acusado por telespectadores do programa de ter abusado sexualmente de uma das participantes, Bianca Andrade, após pegar nos seios dela. Bianca estaria bêbada no momento. Em outra ocasião, agora com a participante Flayslane, Petrix teria esfregado suas partes íntimas na cabeça da mulher sem que ela percebesse o ato feito com caráter obsceno, confirmado pelas expressões faciais de Barbosa.

A hashtag “#PetrixExpulso” estava entre as mais faladas do Twitter nesta segunda-feira 03. O participante pode deixar o programa nesta terça-feira 04, já que é um dos indicados ao “paredão”, no qual o voto popular determina quem continua na competição.

A TV Globo, por sua vez, chegou a “advertir” o participante, que depois foi falar com as mulheres envolvidas na questão. Ambas não apontaram explicitamente o abuso do participante.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.