Sociedade
Parque Ibirapuera é fechado ao público após queda de estrutura metálica ferir quatro pessoas
O incidente aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira 8. A concessionária que administra o parque não informou sobre a reabertura do local


O Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista, está fechado ao público desde a tarde da segunda-feira 8, depois que uma estrutura metálica instalada na marquise do local desabou e feriu quatro pessoas. O incidente aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a cidade.
Em nota, a Urbia Parques, concessionária que administra o local, informou o fechamento do parque a partir das 16h da segunda-feira e não informou prazo para liberação aos visitantes.
“O evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque. A equipe de brigadistas e médicos da concessionária e o Corpo de Bombeiros socorreram prontamente as 4 pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Albert Einstein, no Morumbi”, informou.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve ferimentos nos membros superiores, uma segunda suspeita de fratura na costela e uma terceira teve escoriações. O estado de saúde da quarta vítima não foi revelado.
A marquise do Ibirapuera está interditada sob risco de desabamento desde fevereiro de 2019, ainda sem previsão de abertura.
Às 15h25 da segunda-feira 8, o Centro de Gerenciamento de Emergências colocou toda a capital paulista em estado de atenção devido às chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de 200 árvores caíram na segunda somente na capital paulista. Até as 16h20, o Corpo de Bombeiros havia registrado 123 chamados para queda de árvores em toda a região metropolitana, sendo “grande parte” na zona sul da cidade de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que se sabe sobre o desaparecimento do garoto Edson Davi, no Rio
Por CartaCapital
Polícia indicia casal por assassinato de artista circense venezuelana no Amazonas
Por CartaCapital
Policiais do Bope do RJ começam a usar câmeras corporais
Por Agência Brasil