Sociedade
Paralisação afeta funcionamento do metrô de São Paulo
Apenas a Linha 3 continua com o funcionamento interrompido
Uma paralisação dos trabalhadores afetou o funcionamento do metrô de São Paulo nesta quinta-feira 12. Segundo a empresa, as linhas 1 (Azul), 3 (Vermelha) e 15 (Prata) chegaram a ficar completamente paradas, enquanto a Linha 2 (Verde) foi parcialmente afetada. No entanto, as operações foram retomadas por volta da 13h40, sendo que apenas a Linha 3 continua com o funcionamento interrompido.

Foi acionado o sistema de ônibus gratuitos para atender aos passageiros.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirma, por nota divulgada nas redes sociais, que funcionários da Linha 2 receberam advertências em retaliação à greve realizada pela categoria no último dia 3. A paralisação desta quinta-feira (12) acontece como protesto a essa ação da empresa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



