Sociedade

Padre deseja morte de fiéis que não vão à igreja durante pandemia

Para religioso, quem não sai de casa para rezar ‘não têm fé nenhuma’; assista

Padre deseja a morte de fiéis que não comparecem à igreja durante pandemia. Foto: Reprodução.
Apoie Siga-nos no

O padre Antônio Firmino Lopes Lana, da Paróquia de São João Batista, em Visconde do Rio Branco/MG, disse no último domingo 23 desejar a morte de fiéis que não têm comparecido às missas durante a pandemia do novo coronavírus.

“Aí a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia… Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é?”, declarou o padre na missa que foi transmitida ao vivo no perfil da paróquia no Facebook.

 

“Porque tem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que não têm fé nenhuma, essas pessoas”, continuou.

Assista ao momento:

O Brasil ultrapassou as 115 mil mortes por Covid-19 nesta segunda-feira 24.  Nas últimas 24 horas, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), foram 565 mortes e 17.078 infectados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo