Sociedade

Operação policial no Complexo da Penha, no Rio, deixa 10 mortos e 4 feridos

Coronel da PM argumenta que a ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil, foi ‘pontual’

Operação policial no Complexo da Penha, no Rio, deixa 10 mortos e 4 feridos
Operação policial no Complexo da Penha, no Rio, deixa 10 mortos e 4 feridos
Foto: Assessoria PMERJ / Divulgação
Apoie Siga-nos no

Dez pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante uma operação das polícias Militar e Civil no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira 2. Um dos feridos é um policial militar alvejado no abdômen. 

Segundo o coronel da PM Marco Andrade, o confronto foi “uma ação pontual” e a investigação mirava uma reunião de traficantes na região. O objetivo seria prender chefes do tráfico do Comando Vermelho. Andrade ainda afirmou que os policiais foram recebidos a tiros.

Os baleados foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. A inteligência da PM informou ainda a apreensão de sete fuzis, além de granadas e munição em quantidade não especificada.

Segundo a nota, nove criminosos foram mortos, entre eles Fiel, Du Leme, Zangado, Torrá e Cara de Mico. Os dois primeiros comandavam o Morro do Juramento e o da Chatuba, respectivamente. 

Diante do pânico gerado desde o início da manhã na Vila Cruzeiro, a Secretaria Municipal de Educação precisou fechar 16 unidades escolares da região, afetando 3.220 alunos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo