Sociedade

Oferta de 1 salário mínimo por dono de Porsche é recebida com ‘repúdio e indignação’ por família

Acidente aconteceu na madrugada de 31 de março, na zona leste da cidade de São Paulo

Sastre dirigia uma Porsche em alta velocidade quando colidiu com o carro conduzido por Ornaldo Silva Viana. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A família do motorista de aplicativo morto em um acidente com o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho reagiu nesta sexta-feira 12 com “repúdio e indignação” a oferta do pagamento de um salário mínimo mensal para a família.

“Não podemos esquecer que se trata da execução brutal de um trabalhador, que foi morto enquanto trabalhava para levar o sustento a sua família”, disse o advogado da família de Ornaldo, Jose Luiz, em uma nota.

A defesa de Fernando pagou R$ 500 mil a título de fiança para manter o condutor do veículo de luxo em liberdade.

O acidente aconteceu na madrugada de 31 de março, na zona leste da cidade de São Paulo. Sastre dirigia um Porsche em alta velocidade quando colidiu com o carro conduzido por Ornaldo Silva Viana, de 52 anos, que morreu.

“A família [de Orlando] reafirma a confiança no trabalho da força policial, membros do Ministério Público e Judiciário, em representar os anseios da família e da sociedade, voltando suas atuações para elucidação dos fatos e aplicação de penalidades aos responsáveis de forma exemplar nos termos da lei”, completa o texto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo