Sociedade
O que se sabe sobre a morte de um trabalhador durante montagem de palco para Shakira, no Rio
A apresentação da cantora colombiana acontece no sábado 2, na Praia de Copacabana
Um trabalhador morreu, na tarde deste domingo 26, após sofrer um acidente na montagem do palco para o show da cantora Shakira, que acontecerá no próximo sábado 2, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do site G1, a vítima é o serralheiro Gabriel de Jesus Firmino, de 28 anos, funcionário da empresa MG Coutinho Serviços Cenográficos. O homem teria sido imprensado entre dois elevadores junto ao palco onde Shakira se apresentará.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que colegas tentam prestar socorro à vítima, presa sob as ferragens.
Firmino chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a organizadora do evento lamentou o caso e afirmou prestar apoio aos familiares da vítima e à empresa responsável pela montagem.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal culposa provocada como acidente de trabalho.
O palco reservado à apresentação da cantora colombiana terá 1.500 metros quadrados, superando as estruturas anteriormente montadas para Madonna e Lady Gaga. O show de Shakira faz parte da iniciativa “Todo Mundo no Rio”, que leva apresentações internacionais à Praia de Copacabana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



