Sociedade
O que se sabe sobre a explosão em zona residencial de São Paulo
Os bombeiros suspeitam que a detonação aconteceu em depósito clandestino de fogos de artifício; uma pessoa morreu
A Polícia Civil de São Paulo investiga as causas de uma explosão que causou a morte de uma pessoa e deixou pelo menos dez outras feridas em zona residencial do Tatuapé, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo. A explosão ocorreu na noite de quinta-feira 13.
Os bombeiros suspeitam que a detonação aconteceu em um depósito clandestino de fogos de artifício, que funcionaria nos fundos de uma casa. Em entrevista à Globonews, um agente que participou do atendimento à ocorrência diz que o material explosivo seria usado em balões.
Imagens e fotografias registradas por moradores de prédios próximos mostram uma enorme coluna de fumaça e o fogo do incêndio após a explosão. Diversas residências foram abaladas, e pelo menos 21 imóveis foram interditados, segundo a Defesa Civil de São Paulo.
A explosão aconteceu pouco antes das 20h. Além da explosão principal, os bombeiros relataram outras pequenas detonações que atingiram pessoas, prédios e veículos. Pelo menos quatro feridos foram levadas a hospitais da região para atendimento. Não há, até aqui, relato ferimentos graves ou risco de complicações.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Kanye West deve ser preso se fizer discurso nazista em São Paulo, diz MP
Por Wendal Carmo
Maioria do STF suspende lei de São Paulo que restringe mototáxi
Por CartaCapital



