Sociedade
O Dia Internacional da Mulher
Há mais de um século, data promove valores e questões que ainda devem ser melhoradas em relação à figura feminina
Há mais de um século se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, promovendo os valores e as questões que ainda devem ser melhoradas em relação à figura feminina.
Em muitos lugares, a mulher já tem os mesmos direitos que o homem, como a possibildade de votar, o acesso à educação, saúde e reconhecimento profissional. No entanto, ainda há milhões delas que enfrentam grandes desafios em suas vidas.
Nestas imagens, é possível ver mulheres que lutam por algo melhor na Síria, Portugal, Paquistão, Índia, Mali, Estados Unidos, Sérvia, China, Bangladesh e Japão. O Dia da Mulher é comemorado uma vez por ano, mas a luta delas é diária.
Assista à reportagem completa da Zoomin TV abaixo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.