Ana Flávia acabou de sair da adolescência, tem apenas 19 anos, mas já é considerada um fenômeno da música pop no Brasil, chegando a ter sete músicas entre as 50 mais tocadas no Spotify, muitas vezes ocupando o primeiro lugar no ranking da plataforma. A fazendeira patricinha do sul-mato-grossense agora reivindica a alcunha de boiadeira, deixando para trás o nome Flávia e se assumindo como Ana Castela, Prêmio Revelação Multishow de 2022. Principal artista do “agronejo”, uma variação da música sertaneja, Castela é uma espécie de embaixadora do mundo rural, porta-voz do agronegócio, uma voz feminina que fura a bolha do campo e dialoga com muita facilidade com o mundo urbano. Além da jovialidade e estilo descontraído, a cantora agrega à suas canções ritmos consagrados nas grandes cidades como o funk, o rap e o batidão da música eletrônica, além do arrocha e ritmos latinos como o reggaeton. Mas a inovação não para por aí. Entre uma música romântica e outra, a artista traz em suas letras uma verdadeira ode ao Brasil profundo, ao orgulho de ser do interior, à ostentação dos ricaços da roça e ao estilo de vida dos jovens herdeiros do agronegócio. Tudo isso sem deixar de desejar o luxo dos grandes centros urbanos.
Não é porque eu sou da roça que eu não rodo no asfalto/ eu posso até andar de carro, mas prefiro o meu cavalo/ não é porque eu gosto de bota que eu não posso andar de salto/ eu gosto do cantar do galo, mas prefiro som no talo/ DJ, essa batida tá espetacular, canta Castela, em um trecho da música Néon. A boiadeira é o carro-chefe da Agroplay, produtora do Paraná que a descobriu e a lançou no mercado da música. A empresa desenvolve seu trabalho com um claro direcionamento ideológico na sua produção artística. Os jovens cantores patrocinados emprestam sua voz e carisma para vocalizar uma “realidade” que tende a conquistar mentes e corações em prol do campo. Os próprios sócios da Agroplay, Raphael Soares e Rodolfo Alessi, são cantores sertanejos e autores de músicas ufanistas em relação ao agronegócio.
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