Sociedade
Número de mortos no Rio Grande do Sul vai a 149; desaparecidos somam 108
Com 446 municípios diretamente afetados pelas enchentes, o número de pessoas atingidas é de 2,1 milhões


O número de mortos decorrente da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul passou para 149 segundo novo boletim divulgado pela Defesa Civil na noite desta terça-feira 14.
Ainda segundo os dados, 76,5 mil estão em abrigos no estado. Além disso, 108 pessoas seguem desaparecidas e outras 806 estão feridas.
Com 446 municípios diretamente afetados pelas enchentes, o número de pessoas atingidas é de 2,1 milhões.
O número de desalojados é de 538.245. Desde o início das operações de salvamento, 76.588 pessoas foram resgatadas, além de 11.427 animais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

OAB fala em ‘medida humanitária’ e pede ao STF extinção da dívida do RS com a União
Por Wendal Carmo
Mdic suspende prazos de processos comerciais contra empresas do RS
Por Agência Brasil
RS retira cidade de prefeito que gravou ligação com Pimenta de decreto de calamidade
Por CartaCapital