Cultura
Novo livro de Christian Dunker propõe uma leitura sensível e humanizadora sobre o luto
‘Lutos finitos e infinitos’ é resultado de uma imersão teórica e pessoal do psicanalista no assunto após a morte de sua mãe


Neste sábado 12, às 15h, o psicanalista e professor Christian Dunker lançar o livro Lutos Finitos e Infinitos na Escola Carandá, na Zona Sul de São Paulo.
Na ocasião, o o autor participa de um de um debate sobre o tema do livro com os convidados Vladimir Safatle, Max Calligaris, Tatiana Assadi e Heloísa Ramirez. A mediação fica por conta de Ingrid Gerolimich, socióloga, psicanalista e apresentadora do programa Brasil no Divã, de CartaCapital.
Em Lutos finitos e infinitos, Dunker apresenta uma leitura sensível e humanizadora sobre o luto, em uma abordagem teórica e política. A obra, desde já considerada referência no tema, aborda o luto ao longo da história e apresenta um novo modelo fortemente baseado nas premissas teóricas da psicanálise, em exemplos clínicos entremeados com narrativas culturais e em memórias pessoais do autor.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.