Sociedade

Mulher morre em Goiás após participar de promoção da ‘Picanha do Mito’

O Ministério Público pediu à Polícia Federal a instauração de um inquérito para apurar um possível crime eleitoral

Promoção foi divulgada por sertanejo bolsonarista. Créditos: Reprodução Instagram
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Uma mulher morreu em Goiás após participar de uma promoção anunciada por um frigorífico local no domingo 2, em prol da campanha de Jair Bolsonaro. O corte de picanha, que é vendido por R$ 1,8 mil o quilo, estava saindo por R$ 22/kg na data.

O marido da vítima relatou que a mulher foi esmagada durante um tumulto provocado pela promoção. O homem disse que a perna da esposa começou a inchar após o ocorrido e que ela sofria de problemas circulatórios. Yeda foi levada ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo no local.

O estabelecimento Frigorífico Goiás chegou a utilizar a imagem do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro ao anunciar a promoção. Também era utilizada a imagem do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que chegou a ser sócio do frigorífico. A promoção também foi divulgada pelo sertanejo bolsonarista Rodrigo, segunda voz da dupla com George, em suas redes sociais.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram tumulto no local e pessoas se empurrando para tentar entrar no comércio.

Por ter sido realizada no dia do primeiro turno das eleições, a Justiça Eleitoral interviu e pediu que o estabelecimento encerrasse imediatamente a promoção e apagasse as publicações das suas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Nesta terça-feira 4, o Ministério Público Eleitoral pediu à Polícia Federal a instauração de um inquérito para apurar um possível crime praticado pelos gestores do Frigorífico Goiás. O autor da requisição é o procurador regional Eleitoral auxiliar José Ricardo Teixeira Alves, que indicou possível configuração de crimes previstos no Código Eleitoral.

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