Sociedade

Mulher é retirada do Metrô de São Paulo após ofender casal gay e mandar ler a Bíblia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como injúria no 77º DP

Mulher é retirada do Metrô de São Paulo após ofender casal gay e mandar ler a Bíblia
Mulher é retirada do Metrô de São Paulo após ofender casal gay e mandar ler a Bíblia
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Uma passageira foi retirada do Metrô de São Paulo depois de proferir declarações homofóbicas contra um casal que estava no vagão. O caso aconteceu na Linha 3-Vermelha na última quinta-feira 9.

Um vídeo gravado por outro passageiro mostra a conversa entre o casal e a mulher.

“A senhora tá certa, né?”, questiona um dos rapazes. Ela, então, devolve: “Eu tô. Estudo, trabalho e vou na igreja”. Quando um dos rapazes a chamou de “louca”, ela respondeu: “Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca], eu matava vocês. Matava um monte por aí.”

Outros passageiros se envolveram e se manifestaram contra a mulher. Na gravação, é possível ouvir a voz de uma pessoa que diz: “Eu sou evangélica e Deus não ensina isso daí, não. Você está vivendo no Velho Testamento”.

O caso teve um desfecho quando o trem parou em uma estação e o casal acionou seguranças que estavam na plataforma. A mulher foi conduzida pelos agentes para fora do vagão, acompanhada pelo casal.

O Metrô de São Paulo confirmou a ocorrência e informou que as vítimas foram levadas até a Delegacia de Polícia do Metropolitano para esclarecimentos. O episódio foi registrado no 77º DP. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi oficializado como injúria e as partes foram informadas dos prazos para formalizarem a representação criminal, etapa necessária para o prosseguimento judicial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo