Sociedade

Mulher agredida por seguranças de boate e deixada na rua morre após ser atropelada no Paraná

O caso aconteceu na madrugada deste domingo 28 em Cascavel, a cerca de 500 quilômetros de Curitiba

Caso aconteceu em Cascavel, a quase 507 km de Curitiba. Daiane de Jesus Oliveira tinha 28 anos e morava em Tupãssi. Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de uma mulher de 28 anos que foi agredida por seguranças de uma casa noturna na madrugada deste domingo 28 em Cascavel. Daiane de Jesus Oliveira foi largada na rua em frente ao estabelecimento, atropelada e arrastada por 70 metros por um carro.

O sepultamento do corpo aconteceu nesta segunda-feira 29 no Cemitério Municipal de Tupãssi, cidade onde ela morava. Daiane estava em Cascavel a passeio desde a última terça-feira.

De acordo com a polícia, um dos seguranças que agrediu a mulher é policial penal. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a morte aconteceu dois minutos depois da confusão com os seguranças da boate Moonlight.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava bêbada e tentava entrar na boate seminua. Ela foi impedida, agredida e, logo em seguida, atropelada. O autor do atropelamento deixou o local sem prestar socorro.

Até o momento, os investigadores não conseguiram identificar o motorista do carro. Os seguranças responsáveis pela agressão foram chamados a depor, mas não tiveram os nomes divulgados.

Em nota, a Polícia Penal do Paraná informou ter instaurado um procedimento interno na corregedoria para “apurar a conduta e as responsabilidades do policial penal”. Segundo o comunicado, ele também foi afastado das funções “até que os fatos sejam esclarecidos”.

“Repudiamos veementemente atos de violência e ações isoladas não condizem com os princípios da Polícia Penal do Paraná e serão apuradas com rigor”, completou a corporação.

Procurada, a casa noturna Moonlight lamentou o ocorrido, disse ter afastado os seguranças envolvidos e acrescentou que tomará “as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo