Sociedade

Motorista mata jovem atropelado em SP e debocha nas redes sociais: “Menos um fazendo o L”

O caso, que aconteceu no centro da capital paulista na última terça-feira 25, é investigado pela Polícia Civil como furto e morte suspeita ou acidental

Apoie Siga-nos no

Um motorista de aplicativo que matou um jovem atropelado na última terça-feira 25 foi às redes sociais debochar da vítima após o episódio. “Menos um fazendo o L”, escreveu Christopher Rodrigues em referência aos eleitores do presidente Lula (PT).

O caso, que aconteceu no centro de São Paulo, é investigado pela Polícia Civil como furto e morte suspeita ou acidental. Em depoimento, o rapaz disse ter direcionado o carro propositalmente contra Matheus Campos da Silva, que estaria tomando o celular de um outro motorista.

Após atropelá-lo, o motorista não prestou socorro à vítima e fez diversas publicações no Instagram em tom de deboche.

“Lucifer Morningstar recebeu mais um membro da equipe”, disse, em um dos vídeos publicados após o ocorrido.

“Acho engraçado que, logo em seguida, já chegou direitos humanos, as meninas da PUC, de Direito, ‘ah, tira o carro de cima do cara’. Eu disse ‘não, vai ficar aí até a polícia chegar’”, afirmou em outro momento.

O motorista ainda fez imagens que mostram o corpo do jovem debaixo do carro e afirmou que não haveria cervejinha ou picanha para o rapaz atropelado – a declaração faz menção à promessa de Lula durante a campanha à presidência, de que todos os brasileiros voltariam a ter acesso a estes itens.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, Rodrigues disse estar arrependido do atropelamento e das publicações aos policiais.

Após prestar depoimento, ele voltou às redes sociais e comemorou que o episódio sequer foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo