Morre o jornalista Luiz Maklouf Carvalho, aos 67 anos

Vencedor de dois prêmios Jabuti, escritor enfrentava um câncer no pulmão

O jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho morreu, ao 67 anos. Foto: Reprodução / Facebook

O jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho morreu, ao 67 anos. Foto: Reprodução / Facebook

Sociedade

O jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho morreu, ao 67 anos, neste sábado 16. Repórter do jornal O Estado de S.Paulo, ele teve complicações em decorrência de um câncer no pulmão.

Carvalho era bacharel em direito pela Universidade Federal do Pará e vencedor de dois prêmios Jabuti. O escritor faturou o Prêmio Jabuti de Reportagem de 1999, com o livro “Mulheres que Foram à Luta Armada” – sobre militantes da esquerda revolucionária que enfrentaram a ditadura militar – e “Já Vi Esse Filme”, de 2007, que aborda escândalos de corrupção do PT.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem