Sociedade

Morre Maurício Dias, jornalista e ex-diretor de CartaCapital

Maurício foi editor especial e diretor-adjunto de redação de CartaCapital

Apoie Siga-nos no

Morreu neste domingo, 7 de abril, em casa, o jornalista Maurício Dias, ex-diretor-adjunto de redação de CartaCapital, onde atuou por mais de uma década e também desempenhou as funções de editor especial e titular da coluna política “Rosa dos Ventos”. Dias esteve ao lado de Mino Carta nas revistas Veja e IstoÉ, da qual foi chefe da sucursal do Rio de Janeiro. Seguiu Mino na saída da IstoÉ, no início dos anos 1990, e, antes de reencontrá-lo na redação de CartaCapital, editou o Informe JB, prestigiosa coluna do Jornal do Brasil.

Em 2004, lançou o livro “A mentira das urnas – crônicas sobre dinheiro e fraudes nas eleições”, uma análise do fenômeno do caixa 2, recheado de “causos” colecionados durante a longa carreira de repórter e editor. Nascido em Carangola, era mais um dos tantos mineiros apaixonados pelo Rio – preferia frequentar a ponte aérea a se estabelecer em São Paulo, sede desta publicação.

Nos últimos anos, lutava contra uma doença pulmonar crônica. Tinha 76 anos e deixa três filhos, Mário, Pedro e Laura.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo